Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Troca de tiros na saída do feriado deixa um morto na BR-101

Um policial militar foi baleado no confronto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de fevereiro de 2018 - 07:42
Imagem ilustrativa da imagem Troca de tiros na saída do feriado deixa um morto na BR-101

Um policial militar foi baleado, na noite de sexta-feira, durante uma tentativa de roubo na BR-101. Na ação, ele conseguiu balear dois suspeitos, e um deles acabou morrendo a poucos metros do local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aproveitando-se do engarrafamento por conta da saída para o feriado de Carnaval, bandidos armados resolveram efetuar roubos na altura do Km 309 (Itaúna).

Durante a abordagem, o militar identificado como Ricardo Barbosa acabou reagindo e matou um dos suspeitos identificado como Marcus Vinicius Silva de Oliveira, cujo corpo foi encontrado no meio do matagal por agentes da PRF, logo após o roubo.

De acordo com a PRF, por volta das 23h, os policiais realizavam uma ronda na rodovia, quando avistaram vários homens correndo em fuga após uma tentativa de roubo na BR-101. Os policiais seguiram em direção às vítimas e encontraram no local a moto Honda/ NXR 160 Bros, de propriedade do PM, parada no acostamento.

Testemunhas contaram aos agentes que seis homens teriam participado da ação, iniciada pela tentativa de roubo a um veículo Renegade branco. Logo em seguida, eles tentaram abordar o militar que acabou reagindo e trocou tiros com os suspeitos.

Na ação, o policial acabou baleado em uma das pernas e um dos braços. O militar foi socorrido pelo motorista do Renegade e levado ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto, onde foi estabilizado e, em seguida, removido ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). De acordo com a unidade, ele apresenta estado de saúde estável.

O outro homem baleado deu entrada no PSSG e, segundo informações, foram encontrados com ele os documentos do dono do veículo Renegade que teria sofrido a tentativa de roubo. Segundo informações do hospital, ele está em estado estável e sem gravidade.

O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá), que apura a participação do homem ferido na ação criminosa.

Matérias Relacionadas