Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Jovem é preso após trocar tiros com PM e fazer duas mulheres reféns em São Gonçalo

O caso aconteceu na manhã de ontem

relogio min de leitura | Redação 27 de janeiro de 2018 - 07:58
Impresso- Preso após manter duas pessoas reféns em Vista Alegre. Arma apreendida
Impresso- Preso após manter duas pessoas reféns em Vista Alegre. Arma apreendida -

Um rapaz identificado como Michael Andrade Pereira, de 23 anos, foi preso após manter duas mulheres reféns enquanto trocava tiros com policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), na manhã de ontem, em Vista Alegre, São Gonçalo.

Os militares informaram que foram acionados para seguirem até a Rua Lourenço França, por volta das 8h45, porque um homem armado havia invadido uma casa. Os PMs foram indicados para um outro imóvel, inicialmente, e quando se preparavam para ir embora, ouviram um tiro.

Michael havia entrado na casa de duas irmãs idosas, uma delas cadeirante, ambas de 71 anos, onde também estava uma cuidadora de idosos, de 36 anos. Ele estaria sob efeito de drogas e a todo tempo dizia que alguém o perseguia. Quando se preparava para ir embora, viu a viatura e atirou.

Devido ao disparo, os PMs localizaram a residência e cercaram o local. Para se proteger da ação policial, Michael fez as vítimas de reféns. Ele usou a cuidadora de idosos e uma das senhoras como escudo enquanto descarregava o revólver calibre 38 contra os militares. Quando acabaram as munições do acusado, os agentes iniciaram a negociação, que durou cerca de 10 minutos até que ele aceitasse se render. Durante o entendimento, Michael chegou a falar que se tivesse de morrer, não morreria sozinha e rezou o Pai Nosso.

Não houve feridos durante a ação. Michael foi encaminhado para a 74ªDP (Alcântara), onde acabou autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Matérias Relacionadas