Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Aumenta número de denúncias de barricadas em Guaxindiba e Jardim Bom Retiro

Obstáculos são feitos com retroescavadeiras

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2018 - 10:49
>> São Gonçalo é a cidade que tem mais barricadas na região
>> São Gonçalo é a cidade que tem mais barricadas na região -

Com o mapa elaborado através de denúncias chegadas ao canal de comunicação “Tem Barricada Aí?” é possível localizar onde existem ou não obstáculos nas vias, sejam de grande circulação ou dentro de comunidades, que em sua maioria, são instaladas por traficantes, tentando dificultar o acesso nos bairros. Em Guaxindiba e Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo, as denúncias de obstáculos estão cada vez maiores.

Em algumas ruas de Guaxindiba, os criminosos utilizam retroescavadeiras para fazerem valas, ou fincam barras de ferro no chão, além de jogarem concretos por cima para bloquear completamente o acesso.

Segundo um denunciante, na rua Aquilino de Carvalho, no mesmo bairro, além da circulação, os buracos prejudicam também quando chove.

“As valas são tão profundas que quando chove, tudo fica um caos,” contou.

Semelhante ao bairro vizinho, o Jardim Bom Retiro também está sitiado por barricadas - cerca de 15 ruas estão bloqueadas. Grande parte são feitas com o auxílio de tratores, retroescavadeiras ou caminhões de aterro. Todas as vias transversais à Rua Dois estão tomadas e também com buracos fundos.

Para participar enviando mensagens, o número do WhatsApp é (21) 97220-6423. Para visualizar o mapa digital, é necessário abrir o link www.bit.do/tem-barricada-ai-osg
em algum navegador da internet. Lembrando que não nomes não são divulgados o sigilo é garantido.

Matérias Relacionadas