Motorista de reboque é morto na frente da filha no Fonseca

Romero Pinho, 29 anos, foi assassinado no portão de casa
Foto: Reprodução/ Sandro NascimentoPor Marcela Freitas
“Mamãe, o papai vai voltar?”. Foi o que perguntou uma menina, de apenas 4 anos, a sua mãe de 25, após presenciar o pai, o motorista de reboque Romero Pinho, de 29 anos, ser assassinado por dois homens na madrugada de ontem, em frente à casa da família, na Rua tenente Osório, no Fonseca, Niterói.
De acordo com a esposa da vítima, ela já estava deitada, quando os assassinos tocaram a companhia de sua casa e, em seguida, derrubaram a motocicleta de seu marido, que estava na frente do imóvel.
Romero, que estava com a filha na sala, saiu para ver o que estava acontecendo e a menina acompanhou o pai. Ela ficou olhando do muro, enquanto Romero abriu o portão para levantar o veículo.
“Ela disse que tinha dois homens em um terreno baldio e que atiraram no pai. No primeiro disparo, ela saiu correndo e, logo depois, atiraram diversas vezes contra ele. Minha filha correu até o meu quarto e disse que o pai estava ferido. Como é muito pequena, ela não entendeu e quis saber se o pai iria voltar”, contou chorando.
Ainda segundo a mulher, ela e o marido estavam morando no local há apenas um mês. “Morávamos na Vila Ipiranga mas nos mudamos porque aqui a localização é melhor. Ninguém sabe porque isso aconteceu. Romero não se envolvia com nada de errado, não tinha vícios e era um homem com muitos amigos. Se ele tivesse passando por qualquer problema, ele teria me contado. Éramos muito amigos”, afirmou.
Abalados com o crime, vários amigos de Romero estiveram na delegacia para apoiar a família. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Itaboraí, Niterói e São Gonçalo (DHINSG) e, segundo as investigações iniciais, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) não está descartada. (Marcela Freitas)