Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,2536 Euro down 5,5036
Search

Polícia mata Nando do Anaia e mais dois traficantes em confronto em São Gonçalo

Outros dois acusados foram baleados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de janeiro de 2018 - 07:41
>> Desgovernado, o carro ocupado pelos criminosos caiu dentro de um valão, no bairro Lagoinha
>> Desgovernado, o carro ocupado pelos criminosos caiu dentro de um valão, no bairro Lagoinha -

Três dias após a morte de Rodrigo Jaccoud, 38, o Robozinho, a polícia tirou de circulação ontem, mais um acusado de integrar a cúpula do tráfico de drogas em São Gonçalo. Apontado como o principal ladrão de cargas da cidade, líder do tráfico do Complexo do Anaia, e do Miriambi, e responsável por ataques a caixas eletrônicos e carros fortes, Luis Fernando Rodrigues de Souza, o Nando do Anaia ou Cafajeste, 30, morreu, no início da noite de ontem, durante troca de tiros com policiais do 7º BPM (São Gonçalo).

Além de Nando, foram mortos também outros dois líderes do tráfico em São Gonçalo: Anderson da Cruz Santos, o Mariola do Salgueiro, apontado pela polícia como um dos homens de confiança de Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N, ‘chefão’ do Salgueiro, e um dos responsáveis pela explosão de caixas eletrônicos, na Trindade, em fevereiro de 2017. O terceiro homem morto foi identificado como Canário, e segundo a polícia, seria líder do comércio de entorpecentes no Monte Formoso, em São Gonçalo. Outros dois acusados que estavam no carro foram baleados e encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, e estão fora de perigo.

GPS - A prisão só foi possível porque a polícia monitorava, por GPS, o carro em que os criminosos estavam, um Duster verde roubado. A partir da localização do veículo, os policiais montaram uma operação para recuperar o carrona Rua Cardeal Sebastião Leme, no bairro de Lagoinha, também em São Gonçalo.

Tiroteio - Ao perceberem a presença a equipe da PM, os bandidos começaram a trocar tiros, dando início ao intenso confronto. Foram apreendidos no local duas pistolas e um kit Roni com mais uma pistola. Logo após o tiroteio, várias pessoas foram ao local para observar os corpos e acompanhar a movimentação da polícia.

Um dos mais procurados

Nando do Anaia ou Cafajeste, como era conhecido, Luis Fernando Rodrigues de Souza, 30, era considerado um dos traficantes mais procurados de São Gonçalo. Além de fazer parte da facção Comando Vermelho (CV), ele atuava diretamente no Complexo do Anaia e realizava roubos de carga, caixas eletrônicos e carros fortes na região. Também era segurança do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, morto no Complexo do Salgueiro, em 2016.

Nando estava sendo procurado há quase dois anos, e no quadro de procurados da Polícia Civil a recompensa pelas informações dele eram de R$2 mil.  Contra ele existiam mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e roubo. 

(Renata Sena e Kharine Backer)

Leia mais:

Tráfico decreta luto em São Gonçalo após morte de 'Robozinho'

'Robozinho' e mais dois traficantes são mortos pela polícia em Saquarema

Matérias Relacionadas