Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

São Gonçalo registra primeira morte de Policial Militar em 2018

Um ônibus foi atingido por disparos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de janeiro de 2018 - 07:24
>> Um dos tiros atingiu o militar, que acabou capotando, vindo a colidir com um Palio estacionado na calçada. Criminosos seriam do Complexo do Pira, em SG
>> Um dos tiros atingiu o militar, que acabou capotando, vindo a colidir com um Palio estacionado na calçada. Criminosos seriam do Complexo do Pira, em SG -

Quem tanto combateu a violência, foi vítima dela na manhã de ontem. O soldado Ivanderson da Silva Pinheiro, 38 anos, lotado no 7ºBPM (São Gonçalo), foi morto durante tentativa de assalto, na Avenida Paula Lemos, no Mutuá, em São Gonçalo. Ele é o primeiro policial militar morto este ano. Em 2017, foram 132 militares assassinados no Estado.

Segundo informações, o policial seguia em seu carro, pela via, em companhia de outro militar lotado na Unidade de Policia Pacificadora (UPP) do Caju, quando percebeu uma picape S10 parada à frente, com bandidos que tentavam realizar um ‘arrastão’.

O policial furou o bloqueio, e os criminosos atiraram contra o carro dele, um Fiesta prata. Um dos tiros atingiu o militar, que acabou perdendo a direção do veículo, que acabou capotando, e batendo num Palio estacionado na calçada.

O policial morreu na hora. Já seu colega de farda conseguiu sair do veículo e se refugiar num local seguro para pedir socorro. Os bandidos levaram a arma de Ivanderson.

Moradores da localidade contaram que o bando estava realizando roubos a cargas no local, no momento em que os policiais passaram. Um ônibus da Viação Rio Ita chegou a ser atingido por dois disparos, mas não houve feridos no coletivo. O carro usado pelos bandidos foi abandonado no local.

A PM emitiu nota de pesar pela morte do soldado, que estava há quatro anos na corporação. As investigações ficarão a cargo da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

Operação - Logo após a morte do soldado, policiais do 7ºBPM realizaram uma operação não Complexo do Pira para tentar capturar os responsáveis pelo crime. Durante uma ação, os militares prenderam seis homens e apreenderam duas pistolas, drogas e rádios transmissores. Os agentes ainda recuperaram parte de uma carga de móveis e duas motos que podem ter sido usadas no crime.

Todos foram encaminhados com o material apreendido para a 73ªDP (Neves), onde o caso foi registrado. Um homem também chegou ser levado para a delegacia para averiguação. Após o registro, os presos foram encaminhados para a Divisão de Homicídios, que está investigando a morte do soldado.

(Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas