Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Troca de tiros entre traficantes deixa morador ferido no Sacramento em São Gonçalo

Facções disputavam o controle das drogas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de dezembro de 2017 - 08:35
Imagem ilustrativa da imagem Troca de tiros entre traficantes deixa morador ferido no Sacramento em São Gonçalo

A disputa pelo controle de drogas no Sacramento, bairro que faz parte do Complexo do Anaia, um importante reduto do Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo, deixou um morador ferido, na madrugada de ontem.

A vítima que deu entrada com ferimentos à bala no abdômen, no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, contou que chegava em casa na Rua dos Quinins, quando foi ferido por uma bala perdida, disparada supostamente por traficantes em guerra. Segundo a direção do hospital, seu estado é estável.

De acordo com a polícia, traficantes do Anaia expandiram seus territórios para as comunidades do Bichinho, Cafuca, Barreira, Quinta Dom Ricardo, Sacramento, Santa Isabel, Vila Candoza e Tronco. Por está razão, traficantes da facção Amigo dos Amigos (ADA) estariam tentando tomar alguns pontos.

Nas redes sociais moradores, relataram que os disparos começaram ainda na tarde de sábado: “Sair de casa para fazer as unhas tem se tornado um risco. Quantos tiros... Deus nos proteja”, relatou uma moradora.

O Complexo do Anaia é comandado com mãos de ferro pelo traficante Luís Fernando Rodrigues de Souza, o Nando do Anaia, de 30 anos, identificado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho atuantes na região.

Além de ser apontado como responsável por vários homicídios, identificado como chefe do tráfico no Complexo do Anaia e ter grande influência com os líderes do Comando Vermelho, Nando é investigado como responsável também por roubos de cargas da cidade. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas