Parada LGBT de Niterói reúne 10 mil pessoas na Praia de Icaraí
Três trios-elétricos percorreram a orla

A cidade de Niterói celebrou, entre a tarde e a noite de ontem, a 13ª Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) na orla de Icaraí. Mais de 10 mil pessoas se reuniram para festejar a importante data.
Três trios-elétricos percorreram a orla da praia, entre às 15h e 21h de ontem, fazendo a alegria dos presentes. O grupo Saias na Folia e a participação de diversos DJ’s também deram o ritmo da festa.
Em sua 13ª edição, a Parada LGBT teve como tema “Seu ódio não desbota as minhas cores. Amar é terapêutico”. Segundo o presidente do Grupo Diversidade Niterói (GDN), Felipe Carvalho, de 31 anos, organizador da celebração, a intenção era mostrar que mesmo enfrentando preconceitos, a luta LGBT não vai parar.
“Em virtude do avanço do preconceito, que vem crescendo a cada dia, é uma forma de mostrar que mesmo com o ódio deles, nós vamos seguir”, disse.
Retorno - Após ser realizado na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, o evento voltou à orla de Icaraí. Já na concentração, na Rua Miguel de Frias, era grande a animação das pessoas, que não se importaram com o mau tempo.
A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança e trabalhou em conjunto com autoridades da Guarda Municipal e da empresa Niterói, Transportes e Trânsito (Nittrans).