PM apreende quatro fuzis em ‘paiol do tráfico’ no Complexo da Coruja

Coronel Salema esteve no local e comemorou a retirada de armas de grosso calibre das ruas
Foto: Sandro NascimentoQuatro fuzis foram apreendidos, na manhã de ontem, durante uma operação de agentes do Serviço de Inteligência (P-2), do 7ºBPM (São Gonçalo), no Complexo da Coruja, em São Gonçalo. No ‘paiol do tráfico’ ainda foi encontrada grande quantidade de munições de grosso calibre. Os PMs calculam um prejuízo de R$ 400 mil aos criminosos.
De acordo com a polícia, a ação foi realizada com base numa informação encaminhada pelo Disque-Denúncia, apontando que uma casa estava sendo utilizada como esconderijo de armas, no alto da comunidade. No endereço, a menos de 500 metros do contêiner da 1ª Companhia Destacada da Coruja, os agentes encontraram, dentro de uma cisterna, três fuzis modelo FAL calibre 7.62, um fuzil FAP 7.62, duas balanças de precisão, um colete à prova de balas e aproximadamente 3 mil munições para fuzis AK-47. As armas estavam desmontadas e embaladas. Nenhum tiro foi disparado durante a ação.
O comandante do 7ºBPM, coronel Fernando Salema, esteve no local e comemorou o resultado da operação.
“Nosso serviço de inteligência já tinha uma investigação em andamento. Hoje nós conseguimos vir aqui e fomos certeiros no local. Com mais esses fuzis apreendidos, já são 28 retirados das ruas desde que assumi a unidade”, comentou.
Os policiais acreditam que as armas seriam levadas para uma outra comunidade controlada pela facção Comando Vermelho (CV). O caso foi registrado na 73ªDP (Neves).