Escola do Lindo Parque fecha após ataque a roda de samba
Colégio decretou luto em solidariedade às vítimas

O Colégio Municipal Amaral Peixoto, localizado na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, no Lindo Parque, não funcionou ontem, em homenagem aos 11 feridos - cinco deles baleados, num atentado durante um pagode que acontecia na Rua Costa Monteiro, no domingo.
A unidade cancelou as aulas dos três turnos em respeito à comunidade escolar. Segundo a diretora do Colégio, alunos e ex-alunos estão entre os feridos.
Alguns alunos chegaram a ir até a escola para mais um dia de aulas e se depararam com um aviso na portaria, informando o cancelamento do dia letivo. Na manhã de hoje as aulas voltam ao normal na unidade. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, uma das jovens feridas no local permanece internada em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Agentes da 73ªDP (Neves), assumiram o caso e investigam a motivação do ataque.
Recordando - No último domingo, o pagode de rua que acontece semanalmente no local terminou depois que ocupantes de um veículo prata, com placa e modelos desconhecidos e de um Duster branco chegaram em alta velocidade e efetuaram inúmeros disparos contra o público.
Na correria, muitas pessoas tiveram ferimentos, mas não procuraram atendimento médico. As onze pessoas mais feridas, sendo cinco homens e seis mulheres, foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde somente uma mulher permanece internada, em estado grave.
Testemunhas afirmam que o ataque teria partido de milicianos que não querem traficantes na região, mas a polícia não confirmou o fato.