Ação contra tráfico e roubo de cargas termina com três mortos no Buraco do Boi
Operação aconteceu na manhã de segunda-feira (6)

Uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12ºBPM (Niterói), na comunidade Buraco do Boi, no Barreto, Niterói, que tinha o objetivo de coibir o número de roubos de cargas na região, terminou com três suspeitos mortos.
Os PMs contaram que as equipes se dividiram e conseguiram cercar as regiões conhecidas como áreas de tráfico da comunidade. O primeiro detido foi um adolescente, que é apontado como 'avião' dos traficantes. Ele foi sarqueado e acabou liberado.
Depois, os policiais se depararam com o restante dos traficantes, que, armados, ainda trocaram tiros com os militares, mas acabaram atingidos. Eles estavam no alto da favela e morreram quando tentavam fugir para outra localidade.
Com os três, os policiais apreenderam uma metralhadora 9mm, um revólver calibre 38 e uma pistola que pertence à Polícia Civil. Quatro rádios de comunicação, 175 trouxinhas de maconha e 366 cápsulas de cocaína.
Entre os mortos, está um adolescente, de 16 anos. De acordo com a PM, ele está ligado ao roubo de um caminhão de botijões de gás ocorrido na última semana. O veículo acabou sendo recuperado, no mesmo dia, dentro do Buraco do Boi.
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) estiveram no local e vão investigar de quem é a pistola da Polícia Civil encontrada com um dos suspeitos. Eles vão apurar também as circunstâncias da troca de tiros que acabou com a morte dos três homens.