Rapaz é morto no meio da tradicional Feira de Neves
Outros seis homens foram executados na região

O clima de tranquilidade da tradicional feira-livre de Neves, em São Gonçalo, deu lugar ontem de manhã a pânico, correria e a cenário de uma violência brutal para frequentadores e feirantes. Por volta das 10h30, um homem foi executado no local, e o assassino fugiu sem ser capturado, apesar da proximidade com a 73ª DP. A execução, no entanto, não foi um caso isolado no fim de semana na região. Entre sábado e domingo, um total de oito assassinatos foram praticados em São Gonçalo, Niterói e Maricá.
De acordo com testemunhas, Carlos Augusto da Silva Sá, conhecido como Bicudinho, de 29 anos, conversava com um homem no meio da feira, quando o assassino puxou a arma e deu um tiro à queima-roupa. Bicudinho chegou a pedir para não ser morto, mas o suspeito disparou mais cinco vezes na direção da vítima, sendo que dois disparos da arma falharam.
No momento dos disparos, ainda de acordo com testemunhas, houve grande correria de consumidores e feirantes, que tentavam se abrigar em local seguro.
“Observei que o rapaz conversava com outros quatro homens. Três deles foram embora e a vítima e o assassino se aproximaram de uma barraca. Ainda ouvi o rapaz gritar ‘pelo amor de Deus não faça isso’. Quando ouvi o primeiro tiro, corri como a maioria das pessoas que estavam aqui. Me escondi atrás de um carro mas ainda deu para ver o assassino fugir escondendo a arma sob a camisa”, contou assustado um feirante
Familiares da vítima contaram que Bicudinho, que era morador do Gradim, estava passando um período no Morro do Martins, em Neves.
“Ele não parava em casa. Ontem (sábado) à noite, ele foi em casa trocar de roupa e saiu”, disse um parente sem se identificar.
Outros seis homens foram executados no fim de semana em São Gonçalo e região
No Jardim Catarina um homem identificado pela policia como Paulo Armando Torres Muniz, 61 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa na Rua dos Rubis. O crime teria ocorrido por volta das 23h . Segundo testemunhas, a vítima encontrava-se sozinha em sua residência que foi arrombada por autor ignorado que disparou contra ela.
No Porto Novo, um adolescente de 15 anos, identificado como Andrew Ascar Violante, foi assassinado na calçada de sua residência, na Rua Nossa Senhora de Santana tiros, por volta das 19h.
Em Rio do Ouro, um homem não identificado, foi encontrado com marcas de violência e com a cabeça enrolada uma sacola de cor amarela, na RJ
No Califórnia, o mototaxista Bruno Bassiano Pereira Jardim, foi assassinado na Rua Azevedo Guimarães.
Niterói- Em Niterói, um homem não identificado foi morto na manhã de ontem, na Rua São José, no Complexo do Caramujo. A vítima de cor negra , vestia calça cinza, camisa rosa e tênis.
Em Maricá - Tarcizio da Silva Lima, 22 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros, na Rua 78, no Loteamento Jardim Interlagos, no bairro de Ponte Preta, por volta das 17h de sábado. No local do crime não foram localizadas testemunhas do fato. Todos os casos serão investigados pela DHNISG