Jovem suspeito de assaltar banca de jornais é morto no Fonseca
Policial da Core reagiu ao ser abordado

Suspeito de ter cometido diversos roubos na região, um jovem de 28 anos foi morto, no final da manhã de ontem, ao tentar assaltar uma banca de jornais no Fonseca, Niterói. A ação foi frustrada por um agente da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), que passava pela Rua Leite Ribeiro e atirou contra o rapaz.
De acordo com testemunhas, o suspeito teria chegado numa motocicleta e rendido o jornaleiro com um simulacro de revólver, exigindo que ele entregasse o dinheiro das vendas do dia.
Quando saía da banca, ele viu o policial, que estava de folga, e também tentou rendê-lo. O policial conseguiu reagir e atirou atingido o suspeito, que tentou correr, mas morreu ainda no local. Moradores e comerciantes contaram que o acusado, que usava um capacete rosa, já vinha cometendo assaltos no bairro há alguns dias. PMs foram acionados para preservar o local e agentes da Core foram prestar apoio ao colega. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo realizaram perícia e vão investigar o caso.