Argentino procurado pela Polícia Federal é preso em São Gonçalo

Ivan é investigado pela prática de furtos em comércios de São Gonçalo
Foto: DivulgaçãoProcurado pela Polícia Federal e investigado pela prática de furtos em São Gonçalo, o argentino Ivan Dario Aguiar, de 24 anos, foi preso, na manhã de ontem, por agentes da 74ªDP (Alcântara), que receberam da Justiça o mandado de prisão, apontando para o local de moradia do acusado, em Guaxindiba, São Gonçalo.
Os policiais fizeram diligências na última quarta-feira na tentativa de localizá-lo, mas não o encontraram. Ontem, então, os agentes montaram um esquema para atraí-lo até Alcântara, onde ele acabou preso e levado para a delegacia.
O acusado prestou depoimento e depois foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro do Rio.
Contra Ivan havia um mandado de prisão administrativa por 60 dias (processo de deportação por crimes praticados no Brasil) expedido pela Justiça Federal de Minas Gerais, em março de 2013. O ‘hermano’ vinha sendo monitorado pela Polícia Federal, que o identificou como um dos envolvidos numa série de furtos em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Atualmente, o argentino estava morando em São Gonçalo. A suspeita, segundo os policiais, é de que ele vinha praticando furtos em lojas e shoppings da região. Na delegacia, ele negou os crimes e disse que vinha sobrevivendo como vendedor ambulante.
Os policiais pedem para quem reconhecê-lo como autor de furtos e roubos na região entrar em contato com o Disque-Denúncia, através do telefone 2253-1177.