Dois homens morreram e um foi preso em perseguição policial na BR-101
Colisão durante fuga provocou incêndio

Por Sany Medeiros e Thaís Gesteira
Dois homens morreram e um foi preso em perseguição policial, no fim da tarde de ontem, na BR-101, altura de Manilha, em Itaboraí. A perseguição teve início em um arrastão no Centro de Itaboraí. Na tentativa de fuga, os suspeitos colidiram com um ônibus, provocando um incêndio.
Ocupando uma H20 roubada há 10 dias em São Gonçalo, os suspeitos realizavam um arrastão no Centro de Itaboraí. Após assaltarem uma sorveteria, de onde roubaram R$ 500 e cinco celulares, eles assaltaram pedestres na região, quando uma viatura passou pelo local e os PMs foram avisados, dando início à perseguição.
Na BR-101, altura de Manilha, o motorista da H20 perdeu o controle do veículo e colidiu com um ônibus da empresa Maravilha. Com o impacto da batida, os três ocupantes do carro ficaram presos nas ferragens. Mas somente um deles foi retirado com vida de dentro do veículo. Logo em seguida, o carro e o ônibus pegaram fogo.
O motorista do ônibus, Joelson Lima, 50, conta que o veículo estava parado no ponto para desembarque de passageiros, quando ouviu barulho de tiros, ainda antes da colisão.
“Eu estava parado no ponto, quando ouvi tiros. Havia cerca de 50 passageiros que se abaixaram e entraram em desespero. Eu tentava acalmá-los quando o carro bateu na traseira do coletivo. Assim que vi a fumaça, abri as portas e orientei que os passageiros corressem para dentro do mercado. Meu maior medo era explodir e alguém se machucar”, contou o motorista, que ainda tentou apagar as chamas com o extintor.
O motorista do carro, um rapaz de 22 anos, foi levado para o Hospital Desembargador Leal Júnior, com fraturas em duas partes do fêmur. O carona e outro passageiro, ainda não identificados, morreram no local e tiveram seus corpos carbonizados no incêndio.
Uma das pistas sentido Niterói ficou fechada, causando trânsito intenso, que durou algumas horas.
O acidente trouxe, ainda, transtornos para moradores da região, uma vez que fiações foram atingidas pelo incêndio, deixando os bairros do entorno sem energia elétrica. A equipe da Enel estava no local, no início da noite, realizando os reparos.
O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí), onde as vítimas do arrastão também registraram os roubos.