Tráfico manda comércio fechar as portas em Santa Rosa, Niterói
Ordem veio de traficante que está preso

Uma troca de tiros entre policiais do 12º BPM (Niterói) e traficantes de comunidades de Santa Rosa assustou moradores e comerciantes da localidade, na manhã de ontem. A operação foi desencadeada após criminosos da comunidade Souza Soares ordenarem o fechamento do comércio em toda extensão da Rua Mario Vianna.
De acordo com a polícia, o fechamento do comércio foi ordenado pelo traficante conhecido como Arnaldão, que atualmente encontra-se preso. Segundo informações, o seu filho teria morrido na noite de domingo, de causas naturais.
Durante a manhã, quando comerciantes chegaram para trabalhar, foram informados por homens armados, em motocicletas, de que o tráfico decretou luto. Homens armados, localizados no alto de um dos morros, vigiavam durante toda a manhã a ação da polícia.
Assustados, os comerciantes preferiram não entrar em detalhes sobre o caso. "A gente já não sabe mais o que fazer. O problema todo é que os traficantes acham que tem moral para fazerem o que querem, o que nos causa medo e acabamos acatando as ordens", contou um comerciante, que preferiu não se identificar.
Por causa do fechamento do comércio, policiais do 12º BPM (Niterói) foram deslocados para a localidade para averiguar a situação. Porém, ao chegarem na Mário Viana, os PMs foram recebidos a tiros por traficantes da Souza Soares, por volta das 9h30.
Motoristas que passavam na hora pela via ficaram assustados e chegaram a abandonar os veículos na pista para se esconderem. O trânsito sentido Largo da Batalha precisou ser interditado por cerca de 20 minutos e algumas linhas de ônibus evitaram a Mário Viana durante esse período.
A ação dos criminosos desencadeou uma operação da polícia nas comunidades do Zulu, Beco do 600, Beltrão e Vital Brazil, todas pertencentes ao Complexo do Viradouro. Houve intensa troca de tiros, que durou quase 30 minutos, entre 12h e 12h30. Não há informações de presos ou apreendidos.