Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Farmácia é assaltada mais uma vez em São Gonçalo

Crime ocorreu em Nova Cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de agosto de 2017 - 07:00
Bandidos renderam funcionários e cliente da farmácia, fugindo com dinheiro e pertences deles
Bandidos renderam funcionários e cliente da farmácia, fugindo com dinheiro e pertences deles -

Um vídeo divulgado na manhã de ontem, mostra o momento em que dois criminosos armados, assaltam uma farmácia, na Rua Vicente de Lima Cleto, em Nova Cidade, em São Gonçalo. O crime ocorreu na noite de sexta-feira e ‘engrossa’ a estatística da cidade, que em junho teve uma média de dois roubos a estabelecimentos comerciais por dia, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro.

Apesar do susto, a ação não foi novidade. A farmácia, que fica próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, já foi assaltada duas vezes. “Só temos que agradecer, pois apesar das despesas todo mundo está bem”, disse um funcionário.

Na imagem registrada por câmeras de segurança, é possível ver quando os dois criminosos entram na farmácia. Um deles para em frente ao caixa e aponta a arma para a funcionária que está atrás do balcão. Um cliente da farmácia também vira alvo para os criminosos e coloca as mãos para o alto, numa tentativa clara de demonstrar que não iria reagir.

A ação dura aproximadamente dois minutos, mas é tempo suficiente para que um dos criminosos tire todo o dinheiro do caixa, roube medicamentos e cosméticos e ainda pegue celular e pertences da funcionária e do cliente.

O caso foi registrado e a polícia tenta identificar os criminosos. Funcionários não souberam informar quanto foi roubado.

Dados - Apesar da sensação de insegurança cada vez maior, pelo menos o número de roubo a estabelecimento comerciais se manteve no últimos meses. Em junho de 2016, São Gonçalo registrou 58 roubos desse tipo. Já no mesmo mês de 2017, foram registrados 59 casos. A área da 74ªDP (Alcântara) tem maior número de casos registrados. “A 74ªDP tem uma área maior, o que torna explicável o fato de ter mais registros. Claro que nossa luta é sempre para diminuir os números, mas não crescer, num momento em que o Estado luta para conter a violência já é bom para São Gonçalo”, disse um PM.

Matérias Relacionadas