Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Preso por tráfico de armas em Rio das Ostras

Gonçalense fornecia fuzis para traficantes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de agosto de 2017 - 09:00
Foragido da Justiça, Vitão é suspeito de integrar quadrilha que negociava venda de armas de grosso calibre para criminosos de diferentes comunidades, entre elas o Complexo do Salgueiro
Foragido da Justiça, Vitão é suspeito de integrar quadrilha que negociava venda de armas de grosso calibre para criminosos de diferentes comunidades, entre elas o Complexo do Salgueiro -

Acusado de tráfico internacional de armas, Victor Hugo Ferreira dos Santos, mais conhecido como Vitão, de 30 anos, foi preso por policiais 32ºBPM (Macaé), em Rio das Ostras, na noite de segunda-feira.

Militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram verificar uma informação da Polícia Federal (PF) sobre a localização do criminoso e conseguiram encontrá-lo num apartamento. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva por tráfico de armas.

De acordo com a PF, o acusado, que é morador do bairro Gradim, em São Gonçalo, é integrante da quadrilha liderada por Frederik Barbieri, o Fred, de 45 anos, acusado de enviar armas de Miami, nos Estados Unidos, para o Brasil.

Em junho, 60 fuzis de diferentes calibres foram apreendidos no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) por policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). As armas estavam escondidas dentro de aquecedores de piscina e seriam vendidas para traficantes que atuam em diferentes comunidades, entre elas o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Na ação, o empresário gonçalense João Vítor Silva Rosa, proprietário de um academia de lutas, e seu comparsa, José Carlos dos Santos Lins, acabaram presos. Eles seriam responsáveis pela distribuição do armamento.

Veja também:

Engenheiro é acusado de estuprar menina em ônibus

Operação no Salgueiro para reprimir roubos de carga

Matérias Relacionadas