Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Presa acusada de planejar morte do marido por traficantes em SG

Para a família, inicialmente ela negava que ele tivesse qualquer problema mental.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de julho de 2017 - 08:30
Cristina foi presa ao comparecer à Divisão de Homicídios (DH) para prestar depoimento, ontem
Cristina foi presa ao comparecer à Divisão de Homicídios (DH) para prestar depoimento, ontem -

Por Renata Sena

Acusada de participar da morte do ex-marido, o porteiro Fábio Marcelo Pereira, de 35 anos, Cristina Conceição da Silva Oliveira, 43, foi presa na tarde de ontem, na sede da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG). O corpo do porteiro foi encontrado, na última sexta-feira, em Itaitindiba, São Gonçalo. Traficantes que atuam no local também podem estar envolvidos no crime.

De acordo com investigações de agentes da DH, Fábio teria sido executado com uma pancada na cabeça, depois de ser seqüestrado da portaria de um conjunto habitacional Vista Alegre I, do ‘Minha Casa, Minha Vida’, no Mundel, em São Gonçalo, onde morava e trabalhava.

Conforme a polícia, Fábio era portador de distúrbios mentais e Cristina teria sido sua primeira namorada. Para a família, inicialmente ela negava que ele tivesse qualquer problema mental.

O casal, que era mantido com o salário de Fábio, foi desfeito quando Cristina descobriu que iria receber uma pensão de um outro relacionamento. “Nesse momento, ela acreditou não precisar mais dele, e os dois se separaram. Fábio chegou a dormir na rua, mas foi acolhido num apartamento do conjunto”, explicou um dos investigadores.

A reaproximação de Fábio teria incomodado a acusada, que pediu que ele fizesse um dossiê relatando toda a movimentação de criminosos dentro do condomínio. “Ela inicialmente disse que era para entregar a polícia, mas depois passou a ameaçar a vítima com esse relatório, que ele escreveu a mão mesmo. Ela chegou a falar para familiares que ele sairia do trabalho por bem ou por mal. Que ela tinha um documento que faria os traficantes acabarem com ele”, contou o agente.

Os familiares de Fábio moram em Curitiba, mas também chegaram a ser acionados. Ele chegou a enviar um áudio falando que se algo acontecesse com ele, a culpa seria de sua ex-companheira, que o estava ameaçando.

De acordo com as investigações, logo depois de Fábio ter sido sequestrado na portaria do condomínio, Cristina teria fugido para o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Na tarde de hoje, ela compareceu à sede da DH para prestar depoimento e acabou sendo presa com um mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pela Vara Criminal de São Gonçalo.

Cristina prestou depoimento no final da tarde de ontem e será transferida para o sistema prisional ainda hoje.

Matérias Relacionadas