Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Força Nacional prende 9 em SG na saída de funk

Escrito por Redação | 23 de julho de 2017 - 09:00

Por Thiago Soares

O reforço de agentes da Força Nacional de Segurança (FNS) em São Gonçalo começa a surtir efeitos. A partir de rondas realizadas durante a manhã de ontem, um ‘comboio’ da FSN prendeu nove pessoas, no bairro do Luiz Caçador, no Complexo do Salgueiro. Uma pistola foi apreendida.

Segundo informações da polícia, os agentes federais abordaram um Ford Focus, com os nove ocupantes, por volta das 11h na Estrada da Trindade. Após minuciosa revista ao grupo, foi encontrada uma pistola Taurus PT 940 com um carregador, além de duas munições calibre 12 e três aparelhos celulares.

O grupo, composto por quatro homens e cinco mulheres, confessou aos policiais que estava saindo de um baile funk no Complexo do Salgueiro e que seguiria até a Praia da Luz. Todos seriam oriundos da Comunidade da Lodial, no Boaçu.

Funk proibido - Segundo levantamentos da polícia, os traficantes do Complexo do Salgueiro estão investindo em bailes funk clandestinos para tentar aumentar o faturamento com a venda de drogas e também conquistar a confiança da comunidade. Acusado de comandar o tráfico na região, Thomáz Jhayson Vieira Gomes, o 2N, é procurado pela polícia também por organizar as ações de roubos de carga que vem acontecendo na rodovia BR-101 nos últimos meses.

Presos - Os nove suspeitos localizados pela FNS ontem foram encaminhados para a 73ªDP (Neves), onde acabaram autuados, permanecendo presos.

Matérias Relacionadas