Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Ex-chefe da Polícia Federal de Niterói e outro delegado são mortos em Florianópolis

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de maio de 2017 - 10:45
Uma das vítimas chefiou delegacia em Niterói até março deste ano
Uma das vítimas chefiou delegacia em Niterói até março deste ano -

Dois delegados da Polícia Federal do Rio de Janeiro foram mortos na madrugada desta quarta-feira, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Um terceiro homem, que teria trocado tiros com os agentes, também foi baleado e está internado.

Segundo informações, os delegados estavam em uma casa noturna, no bairro Estreito, e se desentenderam com um frequentador do local. Após discussão, eles entraram em confronto armado, que só terminou com os três feridos. Elias Escobar, de 60 anos, que comandou a delegacia de Niterói até o mês de março, morreu ainda no local.

O segundo delegado, Adriano Antônio Soares, de 47, que chefiava a delegacia de Angra dos Reis e abriu o inquérito sobre a morte do Ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu num hospital da região. O terceiro homem, que não foi identificado, seria um comerciante local e permanece internado no Hospital Florianópolis.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios de Florianópolis, com apoio da Polícia Federal. 

Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte dos delegados e informou que eles participavam de uma capacitação interna na cidade. A PF esclareceu também que o inquérito sobre a morte do Ministro Teori Zavascki está sendo investigado em Brasília, sendo apenas registrado em Angra dos Reis, onde o delegado Adriano atuava.

Matérias Relacionadas