Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Um morto e quatro presos em operação no Morro do Estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de maio de 2017 - 10:00
Os suspeitos foram surpreendidos por policiais militares que trocaram tiros com traficantes
Os suspeitos foram surpreendidos por policiais militares que trocaram tiros com traficantes -

Por Daniela Scaffo e Sérgio Soares

Apontado pela polícia como o chefe do tráfico no Morro do Estado, no Centro de Niterói, um rapaz identificado apenas como Chaves, de aproximadamente 25 anos, foi morto durante confronto com policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do 12ºBPM (Niterói), na tarde de ontem. Outros quatro suspeitos também foram capturados na ação da PM.

Segundo os policiais, ao chegarem à comunidade, eles foram recebidos a tiros por cerca de seis criminosos armados. Na fuga, Chaves acabou sendo baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 9mm.

Leonardo Ribeiro dos Santos, o LL ou Chora, de 35, foi um dos presos durante a ação. De acordo com a PM, o acusado, que tinha mandado de prisão em aberto por tráfico e associação, seria o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas da localidade. Josuel Raimundo da Silva, o TJ, 32, Ivan Gabriel Santos de Abreu, 18, e Hugo Leonardo de Oliveira Porto, o HL, 23 - que seria o químico do tráfico do Morro do Estado - também foram capturados.

Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, cerca de 1,2 quilo de cocaína, aproximadamente dois quilos de tabletes de maconha, além de 620 papelotes da mesma droga. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG).

Matérias Relacionadas