Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

PM é executado e traficantes comemoram soltando fogos

Escrito por Redação | 13 de maio de 2017 - 08:30

Por Thuany Dossares

O soldado reformado da Polícia Militar Valmir dos Santos Tavares, de 70 anos, foi assassinado a tiros, no final da manhã de ontem, em Jurujuba, Niterói. A principal suspeita é de que traficantes tenham cometido o crime.

O caso aconteceu por volta das 11h, na Travessa Gonçalo Ferreira, em frente à praça e à igreja do bairro. Valmir havia acabado de sair de uma barbearia e seguia para a peixaria, quando foi surpreendido por dois homens armados numa moto.

Testemunhas contaram ter ouvido mais ou menos 10 tiros, que deixaram os moradores em pânico. No momento em que aconteceu o crime, a praça estava cheia, inclusive com crianças que seguiam para uma escola nas proximidades.

Após executarem o militar, os bandidos fugiram levando a pochete da vítima, com seus documentos, e sua arma. Momentos depois, fogos foram ouvidos numa comunidade próxima. A polícia acredita que traficantes do Morro do Preventório, em Charitas, estavam comemorando a morte de Valmir.

O PM era morador do bairro há mais de 40 anos. “Ele era morador antigo aqui e botava ordem na região, era muito respeitado, além de ser muito querido”, comentou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram até o local para realizar perícia técnica e constataram que a vítima foi executada com cinco tiros no braço, nas costas e na cabeça. Os agentes ainda recolheram sete estojos de pistola calibre nove milímetros.

O corpo do Valmir, que era pai de quatro filhos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Barreto.

Em abril de 2011, Valmir chegou a ser preso por agentes da 79ªDP (Jurujuba) sob suspeita de envolvimento num grupo de extermínio que atuava em Niterói. Na ocasião, os agentes apreenderam na casa do PM reformado uma escopeta calibre 12, granada de fabricação caseira, carreador de pistola, touca ninja e camisa camuflada.

Matérias Relacionadas