Tenente da PM mortoem SG é sepultado

Por Thiago Soares
Foi sepultado, no fim da tarde de ontem, no cemitério Memorial Parque Niterói, em Vista Alegre, São Gonçalo, o corpo do tenente da Polícia Militar Giovani Guimarães Lemos, de 49 anos, baleado durante tentativa de assalto na noite da última terça-feira, no bairro do Zé Garoto, em São Gonçalo.
Cerca de 500 pessoas estiveram na cerimônia, entre elas, os coronéis da corporação Fernando Salema, e Rui França, sendo que o último oficial comandava a vítima no 7ºBPM (São Gonçalo).
“Era um combatente insubstituível e morreu da forma mais honrada, possível, lutando até os últimos instantes de sua vida contra os criminosos”, afirmou Rui França. O tenente teve honras militares e muitos aplausos no sepultamento.
O crime - Lotado no 7ºBPM (São Gonçalo), Giovani foi atingido por três tiros na cabeça, no braço e na perna, durante a tentativa de assalto. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu, dois dias depois, no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.
O assalto aconteceu na Rua Alonso Farias, ao lado do PSSG, na noite da última terça. Antes de ser baleado, o oficial ainda atirou contra os assaltantes e conseguiu acertar um deles, que acabou morrendo no local. O caso está sendo investigado por policiais da 72ªDP (Mutuá).