Polícia encontra mais uma ‘figurinha’ do ‘álbum’ dos maiores ladrões de SG

Acusado de cometer diversos assaltos na área da 72ªDP (Mutuá), Fabiano Maciel Cesário da Silva, o Chocolate, de 19 anos, foi preso, na manhã de ontem, por policiais da distrital, no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Contra ele, foram cumpridos três mandados de prisão pelo crime de roubo. O acusado figurava na lista dos principais ladrões de São Gonçalo, divulgada por agentes da própria delegacia.
Agentes da delegacia foram até a Rua Izaura Santarém, na Favela da Ipuca, para verificar uma denúncia, feita através do WhatsApp da 72ªDP (99020-2457), a respeito da localização de Fabiano.
Ao chegarem na comunidade, os policiais foram recebidos a tiros por traficantes e houve um intenso confronto. No endereço, eles surpreenderam o criminoso, que tentou fugir pulando muros de casas, mas acabou sendo alcançado. Durante a tentativa de fuga, o acusado se feriu e foi socorrido para o Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG), no Zé Garoto.
De acordo com as investigações, Chocolate também integraria o tráfico de drogas da Favela da Ipuca, no Jardim Catarina, e usaria as armas da facção Comando Vermelho (CV), para praticar os assaltos. Ele costumava agir sozinho e seus alvos principais eram as motocicletas. Ainda segundo a apuração policial, o criminoso vendia as motos roubadas por cerca de R$ 800.