Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

PM é morto e amigo baleado durante assalto em Itaboraí

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de abril de 2017 - 08:30
Muito abalada, a esposa do policial militar desmaiou em frente ao hospital e teve que ser amparada
Muito abalada, a esposa do policial militar desmaiou em frente ao hospital e teve que ser amparada -

Por Thuany Dossares

Na véspera de completar 33 anos de casado, o sargento reformado da PM Benedito José Alvarenga da Silva, de 56 anos, foi morto durante um assalto, na BR-101, altura do bairro Duques, em Itaboraí, na madrugada de ontem. Na ação criminosa, José Antônio Moreira, de 65 anos, que é subtenente aposentado e amigo da vítima, foi baleado.

Alvarenga e Moreira - que são moradores de Iguaba e Araruama, na Região dos Lagos, respectivamente - seguiam pela rodovia no Volkswagen Gol do sargento, em direção ao Rio, quando foram surpreendidos por seis criminosos divididos em dois carros, por volta das 4h30, na altura do KM 282.

Armados de fuzis e pistolas, os bandidos cercaram o carro e anunciaram o assalto, mandando os policiais saírem. Ao perceberem que eles estavam armados, os ladrões atiraram contra os PMs, que reagiram. Durante o confronto, Alvarenga foi atingido por três disparos, um deles na cabeça, e Moreira foi baleado de raspão na axila. Os criminosos fugiram levando o veículo Gol e as armas dos militares.

Eles foram socorridos por uma equipe da Autopista Fluminense e levados para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí, mas Alvarenga não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Já Moreira recebeu alta durante a manhã. Ao sair do hospital, ele se emocionou. “Desculpe-me por não falar muito, mas éramos amigos há 45 anos”, disse.

Inconformada com a perda de um amigo da família, a professora aposentada Edinir da Conceição Moreira, 56, esposa do subtenente, fez um apelo.

“Eu estou aqui para pedir ajuda do estado. Não é possível estarmos perdendo tantos homens de bem que trabalham e lutam por um mundo melhor. Eu espero que as autoridades tomem providências o mais rápido possível. Eu estou pedindo em nome de toda a família de policiais. Meu marido está vivo agora graças a Deus, foi um livramento. Mas tivemos mais um policial morto. Perdemos um pedaço da nossa família”, desabafou.

Alvarenga iria completar 33 anos de casado hoje. Muito abalada, a esposa da vítima chegou a desmaiar e precisou ser amparada por familiares e amigos.

O caso foi registrado na Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), que irá investigar o crime.

Matérias Relacionadas