Preso após roubar carga de cervejas que seria servida em seu aniversário

Por Thiago Soares
Investigado por envolvimento com tráfico de drogas da Rua da Feira, em Santa Catarina, São Gonçalo, Leonardo Cardoso Medeiros, o Léo, de 26 anos, foi preso por policiais do 7ºBPM, na tarde de ontem, após roubar uma carga de cerveja nas proximidades da comunidade em que atua. De acordo com o próprio acusado, o roubo serviria para abastecer a sua própria festa de aniversário.
Segundo informações da polícia, os militares receberam a informação do crime pelo rádio e seguiram para o bairro. Na Rua Mentor Couto, os PMs se depararam com ocupantes de um Fiesta vermelho roubado, que participaram do crime, e iniciaram uma perseguição. Já na Comunidade do Pereirinha, um tiro dado pelos agentes pegou no carro, facilitando a prisão de um dos acusados.
Leonardo estava com um simulacro de pistola, além de seis caixas de cerveja no carro. Na delegacia, o acusado confessou que completava 26 anos ontem, e que iria fazer uma festa com o material roubado. Ele disse ainda que após o roubo da cerveja iria tentar roubar carnes em algum mercado da região para garantir o churrasco.
A vítima, que estava no caminhão roubado, revelou que pelo menos nove pessoas participaram do roubo, além de três carros de passeio e um caminhão baú pequeno. Segundo o motorista, a carreta estava com mais de 100 caixas de cerveja e que, mesmo com a chegada dos policiais, os bandidos ainda levaram uma grande quantidade da carga.
O caso foi registrado na 73ªDP (Neves).