Mais de 50 pássaros são apreendidos durante operação

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), situada no Parque Estadual da Serra da Tiririca, informaram que mais de 50 pássaros silvestres foram apreendidos na terça-feira, durante uma operação deflagrada no bairro de São Lourenço, em Niterói. Um homem foi detido e levado para a 76ª DP (Centro), onde prestou esclarecimentos e foi autuado por crime ambiental.
Durante a ação, desencadeada através de denúncias, policiais da UPAm Serra da Tiririca foram ao local da denúncia, em São Lourenço, e encontraram pássaros mantidos em cativeiro. Segundo os policiais, o dono confessou não ter licença para todas as aves, pois algumas tinham anilhas de identificação e outras não.
Os pássaros capturados eram das espécies canário da terra, curió e trinca-ferro, todas da fauna silvestre.
Todos os pássaros resgatados durante a operação foram encaminhados para a sede do Parque Estadual da Serra da Tiririca, para que sejam devolvidos à natureza.