Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

‘Bonde’ mata PM e amigo após assalto em S. Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de março de 2017 - 08:30
As vítimas teriam sido suepreendidas por ocupantes de uma caminonete Hilux no Lindo Parque
As vítimas teriam sido suepreendidas por ocupantes de uma caminonete Hilux no Lindo Parque -

Por Cyntia Fonseca

Um intenso tiroteio, ocorrido no início da noite de ontem, no bairro Lindo Parque, em São Gonçalo, deixou um saldo de três mortos, entre eles um policial militar e um candidato a vereador gonçalense nas últimas eleições municipais. O crime teria sido cometido por um ‘bonde’ composto por traficantes de drogas que estaria percorrendo a região para roubar motos. Outras duas vítimas foram baleadas e estão internadas.

Segundo testemunhas, as vítimas estariam na festa de aniversário de uma criança de um ano, no bairro do Rocha, região vizinha, quando foram informadas que cerca de sete criminosos, armados com fuzis, alguns deles usando máscaras, estariam roubando veículos em uma moto.

Os ladrões já teriam cometido outros roubos no bairro, quando abordaram um rapaz numa moto Honda CBR. O sargento Luiz Alberto Couto Neves, o seu amigo, Everaldo Leckar da Silva, que foi candidato a vereador nas últimas eleições pelo PMDB em SG, começaram a perseguir, de forma discreta, em outra moto, os ladrões. Outras duas pessoas também os acompanharam em um Honda Civic.

Na Avenida Maricá, na altura da entrada para o morro conhecido como Miguel Pinto, no Lindo Parque, houve troca de tiros. Luiz Alberto e Everaldo teriam sido surpreendidos pelos ocupantes da caminhonete e morreram no local. Uma outra vítima, ainda não identificada, que seria amigo de Everaldo e filho de outro candidato a vereador no Rocha, também morreu no local.

Outra vítima, ainda não identificada, foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde permanece internada em estado grave.

Multidão no local

Após o tiroteio, uma verdadeira multidão foi ao local para saber o que havia acontecido. Uma onda de ‘boatos’ começou a se espalhar no bairro, dando conta de que teria ocorrido um intenso confronto, com policiais mortos no local.

Uma equipe do 7º BPM (São Gonçalo) auxiliou o trabalho de perícia realizado por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), responsáveis pelas investigações sobre o caso.

No fim da noite, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó. Policiais do 7º BPM intensificaram o policiamento na região.

Matérias Relacionadas