PM tenta acabar com a ‘guerra’ do tráfico em SG

Por Renata Sena
O Morro da Caixa D’Água, no Jardim Miriambi, em São Gonçalo, foi palco de uma mega-operação de policiais do 7º BPM (São Gonçalo), no final da tarde de ontem. Na ação, que terminou com um acusado de tráfico morto e outros dois baleados, foram apreendidos um fuzil e uma pistola.
Policiais de todas as equipes do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) participaram da operação, que tinha como objetivo restabelecer a ordem pública no local, que está sendo disputado por criminosos de facções rivais.
Antes controlado pelo Comando Vermelho (CV), o local, de acordo com a polícia, está sendo dominado por criminosos da facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA). Logo na chegada dos PMs, os criminosos iniciaram um intenso confronto, em diferentes pontos do local.
“Sabemos que esses que trocaram tiros com a equipe são do ADA. Eles estavam muito bem armados quando chegamos”, contou um dos militares.
Um dos suspeitos baleado não resistiu e morreu no alto da comunidade. Com ele, a polícia encontrou uma pistola. Os outros dois baleados foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê.
Com um deles, foi apreendido um fuzil AR-15. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).
Outro caso - Na tarde de ontem, um homem foi preso e cinco adolescentes apreendidos. Quatro dos menores acabaram baleados durante o confronto, na Favela da Linha, no Rio do Ouro, em SG. Foram apreendidos drogas e rádios transmissores.