Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Comando da PM desmente boatos e garante policiais na ruas do Estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de fevereiro de 2017 - 22:00

Comunicados atribuídos ao comando da Polícia Militar que circularam pelas redes sociais durante o dia de ontem, informando sobre uma suposta greve da corporação, chegou a causar pânico entre a população. No entanto, a assessoria de comunicação da PM informou, no final do dia, que os comunicados são falsos, e pediu que a população se mantivesse calma e confiasse no trabalho da instituição. “A nossa falta causaria males incalculáveis e irreparáveis”, diz um trecho da nota emitida pela PM.

Num dos informativos, que apresentava uma cópia grosseira do Boletim Interno da PM e trazia a suposta assinatura do comandante geral, coronel Wolney Dias, o texto afirma que “trata-se de uma greve geral lícita e por motivos específicos”. O falso informativo acrescenta que a greve seria para reivindicar o pagamento do 13ª, atrasados e bonificações de 2015.

Ainda na nota, a PM informa que o Rio de Janeiro possui peculiaridades na área da Segurança Pública, só encontradas aqui, e acrescenta que sabe agir em casos extremos. “Protestos são legítimos, mas precisamos buscar a melhor forma de revindicar nossos direitos. Paralisar um serviço essencial afeta toda a população, incluindo nossas famílias. A quem interessa a barbárie?”, questiona a nota.

Contudo, familiares de PMs continuam a articulação de protestos nas portas de todos os batalhões do Estado. A ideia é se reunirem no início da próxima sexta-feira e dificultarem a saída dos policiais das unidades, como vem ocorrendo no Espírito Santo.

Matérias Relacionadas