Bandidos transformam monte de oração em ‘tribunal do tráfico’ no ‘Fonsequistão’

Por Thuany Dossares
O alto de um monte, um altar e uma bíblia aberta no primeiro capítulo do livro de Filipenses, que diz no versículo 21: “Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro”. Todo cenário estava preparado para ser um lugar de oração, mas acabou sendo o local escolhido por criminosos para cometer um assassinato. Na manhã de ontem, um homem ainda não identificado foi encontrado morto no Morro da Palmeira, no Fonseca, Zona Norte de Niterói.
Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram até a Rua Henrique Lage, no alto da comunidade, para realizar perícia técnica e constataram que a vítima foi executada com diversos tiros, na tarde de quarta-feira. No local, ainda foram arrecadados vários estojos de pistolas e fuzis.
De acordo com a apuração policial, o lugar é usado por evangélicos para fazer orações. No entanto, traficantes também utilizariam o espaço para realizar tribunais e executar suas vítimas.
Segundo o delegado Wilson Palermo, responsável pelo caso, a principal linha de investigação é a de execução ligada ao tráfico de drogas. O corpo do homem, que aparentava ter cerca de 25 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Barreto.