Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Traficante circula de carro por ruas de Niterói com fuzil no banco do carona

Criminoso ameaça traficantes do Comando Vermelho dizendo que vai invadir comunidades da Brasília e da Otto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de janeiro de 2017 - 09:00
Criminoso ameaça traficantes do Comando Vermelho dizendo que vai invadir comunidades da Brasília e da Otto
Criminoso ameaça traficantes do Comando Vermelho dizendo que vai invadir comunidades da Brasília e da Otto -

Por Thiago Soares

Um vídeo que está circulando na internet pode reacender a guerra do tráfico em Niterói. Nas imagens, um homem que se autointitula membro da facção Amigo dos Amigos (ADA) aparece dirigindo um carro com um fuzil no banco do carona, na Avenida João Brasil, no Fonseca, próximo das comunidades da Otto e Nova Brasília, cujo tráfico é controlado pelo Comando Vermelho (CV).

O traficante faz ameaças aos criminosos da facção rival quando passa na entrada das favelas. “Brasília, Otto, breve breve nós vamos voltar para casa. Liberdade para todos os ‘crias’ da Otto. A gente vai voltar”, diz ele.

Na metade do vídeo, o bandido faz o L com uma das mãos, em referência ao traficante Paulo César Silva dos Santos, o Linho, um dos fundadores do ADA. No mesmo momento, é possível ouvir uma música que faz apologia aos traficantes do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, uma espécie de quartel-general da do grupo criminoso.

O comandante do 12ºBPM (Niterói), coronel Márcio Rocha, falou que tem conhecimento do vídeo, mas afirmou que isso não mudará a forma de policiamento no Fonseca. Segundo o oficial, o bairro é alvo de reforço militar desde a sua chegada, em novembro do ano passado.

“O Fonseca é objeto de reforço policial desde minha chegada. Não vamos alterar a forma de trabalho por conta deste vídeo ‘hollywoodiano’. E ao meu ver, a região está estabilizada, tendo em vista que não temos ocorrência da guerra do tráfico há meses”, afirmou.

Matérias Relacionadas