Dois mortos durante ações da PM no Jardim Catarina

Por Thuany Dossares
Dois homens morreram durante diferentes ações de policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) em comunidades do Jardim Catarina, São Gonçalo, entre a noite de quarta-feira e a manhã de ontem.
Por volta das 9h, PMs do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) Santa Luzia e Jardim Catarina foram até a Favela da 39 para realizar uma ação de combate ao tráfico quando foram recebidos a tiros na Rua dos Marfins. Os militares foram surpreendidos por pelo menos oito criminosos armados, divididos em quatro motos, que efetuaram diversos disparos. Durante o confronto, Diego Alexandre Lopes da Cunha, de 24 anos, foi baleado e morreu no local. Segundo os agentes, ele portava uma pistola calibre nove milímetros com carregador alongado. Diversas trouxinhas de maconha e cápsulas de cocaína foram apreendidas, além de quatro rádios comunicadores.
No início da noite de quarta-feira, policiais do Patamo Santa Luzia foram até a Favela do Final Feliz, também no Jardim Catarina, para verificar uma denúncia que informava a localização de homens armados, vendendo drogas.
Na Rua 35, na localidade conhecida como Cinco Bocas, os PMs foram recebidos a tiros pelos bandidos. Após o confronto, um homem identificado apenas como Mata Rindo foi encontrado baleado, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com os militares, o suspeito seria segurança do tráfico e estava com uma pistola, 111 pinos de cocaína e rádio comunicador. Os casos foram registrados na central de flagrantes da 74ª DP (Alcântara). Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.