PMs são expulsos de casa por traficantes em S. Gonçalo

Por Thuany Dossares
Dois policiais militares foram obrigados deixar suas casas no Complexo do Miriambi, em São Gonçalo, na tarde de terça-feira, por determinação de traficantes. Momentos após a ousada ação dos criminosos, policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), em operação conjunta com militares do 12º BPM (Niterói), ocuparam a comunidade. No início da manhã de ontem, um homem suspeito de envolvimento na expulsão dos agentes foi preso com arma e drogas.
Agentes do Serviço de Inteligência (P-2) foram até o Jardim Miriambi para verificar uma denúncia que apontava o esconderijo de traficantes ligados à facção Comando Vermelho (CV), que estariam ameaçando e ordenando que moradores, entre eles policiais, saíssem de suas casas. Na Rua Nonato Farias, os militares surpreenderam Rodrigo Fernandes Ribeiro, o Cabeludo, de 27 anos, com uma pistola calibre 380, 101 pinos de cocaína e rádio comunicador.
Segundo os PMs, Cabeludo é oriundo da favela Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, e teria vindo para a comunidade gonçalense há três meses para reforçar a disputa pelos pontos de venda de drogas no Miriambi e Vila Três. Ainda de acordo com os policiais, o suspeito confessou receber R$ 100 por carga vendida.
Durante a ação, os policiais surpreenderam um grupo de suspeitos que estava num ponto de venda de drogas. Houve confronto, mas os bandidos conseguiram escapar. O comandante do 7ºBPM, tenente coronel Ruy França, acompanhou a operação e contou que a polícia vai permanecer ocupando a comunidade por tempo indeterminado. “Estamos aqui desde ontem (terça-feira) e estamos verificando a informação de que dois elementos que atuam na localidade estão intimidando moradores e colocando alguns deles para fora de suas casas. Não vamos aceitar esse tipo de ação. Portanto, ficaremos na comunidade o tempo necessário. Nossas equipes vão continuar atuando para dar mais tranquilidade a população que reside no local. Nosso objetivo é identificar, localizar e prender”, afirmou França.