Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Vendedor fica 40 minutos sob poder de assaltantes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2016 - 08:30
 Vendedor foi agredido a coronhadas e chegou a ser levado para o alto do Morro do Estado, onde os agentes prenderam Canibalzinho, reconhecido como um dos autores do crime
Vendedor foi agredido a coronhadas e chegou a ser levado para o alto do Morro do Estado, onde os agentes prenderam Canibalzinho, reconhecido como um dos autores do crime -

Por Renata Sena

Um vendedor, de 34 anos, foi mantido refém dentro do próprio carro durante 40 minutos num assalto, no Ingá, Zona Sul de Niterói, na manhã de ontem. O homem chegou a ser levado duas vezes para o alto do Morro do Estado, no mesmo bairro, enquanto era agredido a coronhadas pelos bandidos. Acusados de envolvimento no crime, Matheus Erick Andrade Guimarães, o Canibalzinho, de 18 anos, um dos líderes do tráfico no Morro do Estado, acabou preso em flagrante por policiais do 12ºBPM (Niterói).

“Quando percebi, ele estava com a arma apontada para o meu vidro dianteiro. O comparsa sentou na frente e ele foi atrás com a arma na minha cabeça. Primeiro, fiquei no banco do carona, depois ele me mandou assumir a direção. Fui obrigado a rodar com eles por aproximadamente 40 minutos. Subimos por duas vezes a comunidade e recebi diversas coronhadas na cabeça. Levaram os meus pertences e diziam que queria vingar a morte de um comparsa. Foi um desespero total. Tive a certeza de que iria morrer”, recordou o vendedor, ainda assustado.

PMs faziam patrulhamento de rotina pelas ruas do Ingá quando foram informados de que o proprietário de um Uno verde havia sido levado por criminosos armados. Na Rua Padre Anchieta, um dos acessos ao Morro do Estado, os agentes encontraram o veículo abandonado e perseguiram Canibalzinho, que tentou fugir a pé. “Ele deu trabalho. Tentando escapar da prisão, pulou por vários muros e andou em cima de telhados de casas. Precisamos correr bem para alcançá-lo”, revelou um policial militar, que participou da prisão.

Canibalzinho foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói, onde recebeu atendimento e fez curativos nos ferimentos provocados durante a tentativa de fuga. Em seguida, o acusado foi encaminhado à 78ªDP (Fonseca), onde foi reconhecido pela vítima e acabou autuado por roubo qualificado. Os policiais já instauraram um inquérito para identificar o comparsa do criminoso. Na delegacia, os agentes descobriram que ele procurado por policiais da 76ªDP (Centro) pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.

O vendedor teve a cabeça cortada por causa das coronhadas e recebeu atendimento médico no Hospital das Clínicas da Alameda, no Fonseca.

Matérias Relacionadas