Perseguição termina com um homem baleado e um adolescente apreendido

Carro recuperado pelos policiais -
Um perseguição de policiais do 12ºBPM (Niterói) a dois carros roubados, na noite de ontem, entre os bairros de Várzea das Moças e Rio do Ouro, na divisa entre Niterói e São Gonçalo, terminou com um homem baleado e um adolescente apreendido.
A ação começou quando os militares receberam, via rádio, uma informação de que homens armados, num HB20 prata, roubaram um outro veículo, um Ford Ka branco, nas proximidades do Rio do Ouro. Ao localizar os veículos, que seguiam em direção a Várzea das Moças, os policiais deram um sinal de parada, mas foram atacados a tiros pelos ocupantes do HB20.
No mesmo momento, os militares atiraram contra o carro e acertaram Matheus da Conceição Silva, de 19 anos, que estava dirigindo o veículo. Ferido, ele acabou perdendo o controle da direção e virou na pista, facilitando a captura. Com ele, ainda havia um menor de 16 anos, que foi apreendido. Nenhuma arma foi encontrada com os rapazes.
Depois de investigar a situação do automóvel, os policiais descobriram que a placa estava adulterada. A original era a LRC-8980, com registro de roubo na área da 76ªDP (Centro-Niterói), no último dia 11.
Matheus foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, São Gonçalo.
Já o menor, foi levado para a 74ªDP (Alcântara), onde o caso foi registrado.