Menor que matou namorada em Rio das Ostras se entrega à polícia em SG

Por Renata Sena
Sete dias depois de matar a namorada Vitória de Souza Barbosa -que foi encontrada com sinais de estrangulamento numa praia em Rio das Ostras, no último sábado, dia em que completaria 16 anos -, um adolescente, de 16 anos, confessou o crime e se entregou espontaneamente, na tarde de ontem, na 74ªDP (Alcântara).
Em depoimento à polícia, o menor contou detalhes sobre o caso. Segundo ele, a jovem revelou que estava grávida e teria dito que pretendia morar na Europa com os pais. Inconformado com a decisão da namorada, ele teria iniciado a discussão, que evoluiu para a violência física. O adolescente aplicou o golpe conhecido como ‘mata-leão’ na menina, que não resistiu.
O menor chegou a compartilhar em sua rede social o desaparecimento da namorada, mas no final da semana passada resolveu quebrar o silêncio e contou para os pais o que havia feito. “Ele falou que cometeu o crime, mas não me disse o motivo. O que eu disse na hora foi que ele deveria pagar pelo que fez. Eu fiquei arrasado como qualquer pai ficaria. Trabalho todos os dias e não imaginava uma coisa dessas. Estou sofrendo pelo que meu filho fez, imagina a dor dos pais da Vitória”, desabafou, em meio às lágrimas, o torneiro mecânico Leandro Rocha, 42, pai do rapaz.
De acordo com o delegado Adriano França, titular da 74ªDP, a apresentação do acusado ocorreu após diligências da polícia em Duque de Caxias, Rio Bonito e São Gonçalo. “Combinamos com os advogados a entrega e cumprimos o mandado de busca e apreensão”, explicou.
Titular da 128ªDP (Rio das Ostras), a delegada Juliana Rattes, responsável pelas investigações, acredita que no dia do crime o adolescente agiu com frieza. “Ele demonstrou frieza, pois saiu para beber uma cerveja depois de matar a jovem”, contou a policial, acrescentando que pedirá um laudo para saber se a menina realmente estava grávida.