Traficantes dão rajada de fuzil para comemorar ‘medalha de ouro’ em SG

Se para um jogador de futebol bater um pênalti numa decisão de campeonato já é uma grande responsabilidade, imagina ter que escolher o canto exato da batida estando sob os olhares de traficantes fortemente armados que estão entre os torcedores.
Foi o que aconteceu com os boleiros que jogaram a final de um campeonato de futebol disputado entre comunidades de São Gonçalo, na manhã do último domingo. A bola rolou no Campo da Belmiro, na Favela da Chumbada, no Galo Branco, onde o time da casa enfrentava a equipe ‘Celebridades do Menino de Deus’.
A partida foi definida nos pênaltis. Num vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que, aos gritos de “vai perder, vai perder”, o goleiro da Chumbada defende a penalidade, sagrando sua equipe campeã. Em seguida, um homem portando um fuzil AK-47, equipado com luneta, invade o campo dando uma rajada de tiros para o alto em comemoração. Para celebrar a vitória, os criminosos ainda promoveram um baile funk na favela, que teria durado até o início da manhã de segunda-feira.
O comandante do 7ºBPM (São Gonçalo), coronel Samir Vaz, foi procurado para falar sobre o caso. No entanto, até o fechamento desta edição, o oficial não foi encontrado.