Colubandê: o bairro do 'perdeu'

Por Renata Sena
Pelo menos 52 pessoas foram assaltadas por dia em São Gonçalo no primeiro semestre desse ano. A média assustadora foi feita com base nos dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro. Uma câmera de segurança na Rua Dirceu Valente, no Colubandê, flagrou um roubo em plena luz do dia, que engrossou ainda mais essa estatística. O crime ocorreu, na última sexta-feira, na porta de um colégio particular.
Nas imagens, é possível ver que, com uma arma em punho, o criminoso desce do banco do carona de um Eco Sport, branco, e rende o motorista de um Cobalt, de cor prata, que estaciona na porta da instituição de ensino. Ao percebera a ação do bandido, uma jovem desce do carro e corre para dentro da escola.
Assustado com a aproximação do criminoso, o motorista deixa o carro e levanta a blusa para mostrar que não estava armado. Já no veículo, o assaltante foge, seguindo o Eco Sport com o comparsa.
O vídeo, que foi amplamente divulgado nas redes sociais, recebeu diversos compartilhamentos e centenas de comentários de indignação de moradores insatisfeitos com a violência no bairro. “Nesse mesmo local eu presenciei motociclistas roubando duas meninas”, comentou um morador da região.