Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,223 | Euro R$ 6,2248
Search

Comunidade do Lixão em Duque de Caxias é alvo de operação da Polícia Civil

Investigações apontam atuação organizada do Comando Vermelho na região

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de janeiro de 2026 - 11:04
Até o momento, a operação conseguiu apreender uma arma e drogas
Até o momento, a operação conseguiu apreender uma arma e drogas -

A comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é mais um alvo da “Operação Contenção”, realizada pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (30). As investigações indicam que os traficantes da facção Comando Vermelho operam de forma organizada e integrada na localidade e na Vila Ideal. Até o momento, a operação conseguiu apreender uma arma e drogas.

Ainda de acordo com as investigações, a região tem o papel de base operacional dos criminosos, de onde surgem as ordens e articulações para os roubos que ocorrem em boa parte da Baixada Fluminense.


Leia também: 

Desemprego cai a 5,1% e Brasil registra melhor resultado desde 2012, aponta IBGE

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro


A operação policial faz parte da Força-Tarefa Cerco Total e conta com a atuação de policiais de Repressão a Entorpecentes (DRE-BF), Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA-BF), Roubos e Furtos de Cargas (DRFC-BF), 59ª DP (Duque de Caxias), além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

O Governo do Estado, através da “Operação Contenção”, busca reprimir e atacar a ascensão territorial do Comando Vermelho. Dessa forma, o objetivo principal é desmantelar a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa e prender os traficantes que atuam na localidade. Ao longo das operações, mais de 270 suspeitos foram presos, outros 136 foram mortos em confronto, além de 460 armas apreendidas, sendo 189 fuzis e mais de 50 mil munições.

Matérias Relacionadas