Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4372 | Euro R$ 6,3887
Search

Madrugada de guerra assusta moradores do Fonseca, em Niterói

Traficantes rivais lutam pelo controle dos pontos de venda de drogas

relogio min de leitura | Escrito por Renata Sena | 04 de janeiro de 2026 - 12:29
Polícia vem atuando na região para evitar crescimento dos confrontos
Polícia vem atuando na região para evitar crescimento dos confrontos -

Em mais um capítulo da disputa de facções pelo controle do tráfico no Complexo do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, moradores da região passaram a noite de sábado (03) ao som dos tiros.

Nas redes sociais, diversos vídeos dos confrontos foram divulgados, mas não há relatos de moradores, criminosos ou policiais baleados.

De acordo com o comando do 12° BPM (Niterói), por volta das 22h30, a unidade foi informada sobre disparos de arma de fogo no interior da Comunidade da Palmeira, no Fonseca. Em seguida, o Grupamento de Ações Táticas (GAT) do batalhão realizou patrulhamento com a viatura blindada no interior da comunidade até o fim dos disparos que, ainda conforme a unidade, vinham do alto da Comunidade, na área de mata.


Autor: Divulgação

Por volta da meia noite, novos disparos foram realizados, dessa vez na Comunidade Coronel Leôncio, também no Fonseca. O local também é palco de disputa territorial das facções. O GAT seguiu para a localidade com a viatura blindada, conhecida como caveirão. O blindado chegou a ser atingido pelos tiros, mas nenhum policial se feriu.

Contudo, a noite de terror para os moradores ainda não havia acabado. De acordo com informações do 12°BPM (Niteroi), por volta das 3h30, o confronto entre criminosos voltou na Coronel Leôncio. Os policiais do GAT voltaram ao interior da comunidade, mas os criminosos, segundo relatos, estavam na mata.

Nenhum criminoso foi localizado e, durante a manhã deste domingo, não foram registrados novos confrontos. A Polícia informou que o patrulhamento está reforçado na região do Fonseca.

Desde dezembro as comunidades de Niterói voltaram a ser disputadas por criminosos de facções rivais que brigam pelo controle do tráfico na região.

Matérias Relacionadas