Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Jovem é esfaqueada pelo companheiro em Pendotiba no Dia dos Namorados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de junho de 2016 - 11:00
Aline teve pulmão perfurado e está internado no Azevedo Lima
Aline teve pulmão perfurado e está internado no Azevedo Lima -

A doméstica Aline de Sousa Matos, de 27 anos, foi esfaqueada na madrugada de domingo, Dia dos Namorados, dentro de casa, em Pendotiba, Niterói. Segundo familiares, o autor do crime foi o companheiro da vítima, um ambulante, de 33 anos, que não aceitava a possibilidade do fim do relacionamento. Ainda de acordo com familiares, Aline e o marido vinham discutindo com frequência. Durante uma dessas brigas, a jovem teria dito que queria se separar. Por volta de 1h30, quando se preparava para sair de casa com os filhos, a doméstica foi surpreendida pelo ambulante, que a atacou com golpes de faca e garfo. O ambulante teria chegado a agredir um dos filhos da companheira, de apenas 12 anos. Aline teve um dos pulmões perfurado e foi levada por vizinhos para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, onde permanece internada. Segundo médicos da unidade, o estado de saúde dela é considerado estável. “Ele teria tido que se ela não ficasse mais com ele, não ficaria com mais ninguém. Meu sobrinho me ligou desesperado pedindo ajuda, falando que a mãe tinha sido esfaqueada e que ele tinha apanhado e sido enforcado. Agora eu só quero que ele pague pelo que fez, que foi tentar matar a minha irmã”, contou o irmão de Aline, um pedreiro de 30 anos.

O irmão acredita que o crime tenha sido premeditado, já que o casal, que morava na casa da mãe de Aline, havia se mudado há três semanas. “Ninguém aceitava ele batendo na Aline. Ela nunca se separou porque não acreditava que ele fosse capaz de fazer nada. Pra mim, ele calculou isso tudo”, disse o pedreiro.

O caso foi registrado na 79ªDP (Jurujuba). O delegado Cláudio Otero Ascoli, titular da distrital, disse que as investigações estão em andamento.

“Ouvimos familiares e testemunhas, além de também já termos recolhido a arma do crime. Estamos apurando a situação detalhadamente”, esclareceu o delegado.

Matérias Relacionadas