Sargento da Marinha reage a assalto e mata dois em SG

Por Thuany Dossares
Dois homens morreram durante assalto a um sargento da Marinha, no início da manhã de ontem, na Covanca, em São Gonçalo.
Lotado no Grupamento de Mergulhadores de Combate (Grumec), considerado a tropa de elite da instituição, o militar, de 37 anos, passava com sua motocicleta Honda XRE preta, placa LLY-0101, pela Rua Doutor Porciúncula, sentido Niterói, quando quatro ocupantes do Gol preto, KNJ-9675, roubado na última terça-feira, na área da 74ªDP (Alcântara),se aproximaram e anunciaram o assalto. “Eles botaram o carro paralelo com a moto, apontaram armas e falaram que era um assalto. Na mesma hora eu desci, deitei a moto e saí correndo. Inicialmente, não reagi”, explicou o militar.
Dois dos criminosos teriam pego a moto e seguido sentido São Gonçalo, enquanto os outros dois ocupantes do carro continuaram seguindo a vítima, que tentava escapar.
“Mesmo eu fugindo, eles vieram atrás de mim e me apontaram o que parecia ser um fuzil, para tentar pegar a minha mochila. Então eu não tive opção, me abriguei atrás de um poste e atirei”, contou o sargento.
Baleado, Paulo Ricardo Carvalho de Souza, o Paulinho, de 18 anos, chegou a ser socorrido por Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. Já Ruan Barra de Almeida, mais conhecido como Carreirinha, 26, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com informações dos policiais, o grupo, que seria do Morro do Zumbi, estaria cometendo roubos em série pela região. No interior do carro foram encontrados uma réplica de fuzil, além de bolsa e mochila, que podem ser de vítimas dos assaltos. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).