Preso narcomiliciano que extorquia moradores na Zona Norte
Criminosos impunham cobranças referentes ao fornecimento de água, energia elétrica, gás de cozinha, internet, serviços de TV clandestina e até mesmo pela realização de obras e reformas nos imóveis

Policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam, nessa segunda-feira (14), um criminoso que extorquia moradores do Quitungo e de Guadalupe, na Zona Norte do Rio. Integrante de um grupo de narcomilianos, ele era responsável por cobrar as vítimas pessoalmente, exigindo pagamento de aluguel de imóveis tomados indevidamente e outras taxas ilegais.
De acordo com os agentes, as investigações apontaram que os criminosos também impunham cobranças referentes ao fornecimento de água, energia elétrica, gás de cozinha, internet, serviços de TV clandestina e até mesmo pela realização de obras e reformas nos imóveis. Isso inviabilizava a permanência de muitos residentes, que se viam acuados diante de ameaças e da presença ostensiva de homens armados.
O preso exigia dinheiro em espécie e, quando as vítimas não tinham, obrigava o pagamento por meio de transferências bancárias em uma conta em seu próprio nome.
A prisão dessa segunda é resultado de uma longa investigação conduzida pela unidade, que identificou a instalação da narcomilícia na região, que atuava tanto no tráfico de drogas e quanto na prática de extorsões. As investigações continuam para identificar e capturar os demais integrantes da organização criminosa.