Policial militar de folga é assassinado durante tentativa de assalto na Avenida Brasil
O militar tentou reagir a ação criminosa, mas foi baleado e não resistiu aos ferimentos

Uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, por volta das 2h desta quarta-feira (18), resultou no assassinato de um cabo da Polícia Militar, de 42 anos, que estava de folga no momento do crime. O corpo do agente ficou na faixa do BRT, próximo ao viaduto de Barros Filho, em direção à Zona Oeste;
De acordo com informações de testemunhas, os assaltantes estavam armados com fuzis e renderam o policial para roubar o seu veículo. O cabo tentou reagir, porém foi baleado e não resistiu.
Leia também:
RJ: ação contra furto de cabos elétricos cumpre 35 mandados no estado
Guarda Municipal evita furto a estabelecimento comercial no Centro de Niterói
Para a realização da perícia da Polícia Civil, duas faixas da Avenida Brasil precisaram ser interditadas, mas foram liberadas antes das 6h da manhã.
A Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) receberam um chamado para atender a um caso de homicídio na Avenida Brasil, perto de Guadalupe.
No local, foi possível atestar que a vítima era um policial militar que estava de folga. O corpo do agente foi localizado dentro do carro que estava abandonado na pista central, em direção à Zona Oeste.
A área foi isolada pelos militares para a realização da perícia, realizada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), do Centro.
Até o momento, não houve pronunciamento da Polícia Militar sobre o caso.