Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Traficantes misturam cocaína com adrenalina para potencializar droga

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de junho de 2016 - 11:00
Com o trio, PMs apreenderam a epinefrina, arma e granadas
Com o trio, PMs apreenderam a epinefrina, arma e granadas -

Traficantes estão adicionando doses de adrenalina na cocaína para potencializar o efeito da droga que é vendida nas bocas de fumo do Morro do Estado, no centro de Niterói. A descoberta foi feita por policiais da 12ºBPM (Niterói) que apreenderam uma caixa da substância epinefrina (adrenalina injetável), na manhã de ontem, durante uma operação na comunidade. Na ação, três homens foram presos com arma e drogas.

Militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) Engenhoca verificavam uma denúncia anônima, no alto do morro, quando surpreenderam Cristian Pereira da Silva, o Jogador, de 18 anos, dentro de uma casa, na Travessa Araújo Pimenta. Com ele foram apreendidas duas granadas, carregador de pistola, material para endolação, rádio comunicador e a caixa com o medicamento.

Segundo os agentes, Jogador ainda apontou onde estava um veículo Fox preto, placa DVN-1419, roubado no último dia 11, na área da 76ªDP (Centro). Em seguida, os PMs capturaram Wellington França Parreiras, o WL, e Edson Lírio da Silva, o Jhoy, ambos de 26 anos, com uma pistola, 15 pinos de cocaína, material para embalar drogas e dois rádios comunicadores. O três foram conduzidos para 76ªDP, onde foi constatado todos possuíam mandados de prisão por tráfico de drogas.

Risco de morte - De acordo com médica Clara Cunha, o uso externo da adrenalina em altas doses pode provocar taquicardia, aumento da pressão arterial, arritmias, vasoconstrição, tremores e sudoreses. Já a cocaína atua nas sinapses nervosas, aumentando a concentração de adrenalina (epinefrina) no organismo. “O acréscimo de adrenalina na cocaína ingerida potencializa seus efeitos estimulantes no sistema cardiovascular e, dependendo da dose, pode gerar colapso do músculo cardíaco por excesso de esforço, gerando parada cardíaca. A mistura pode ser fatal”, alertou a médica.

Matérias Relacionadas