Preso acusado de matar diarista a facadas dentro de casa em SG

Por Thuany Dossares
Acusado de matar a facadas a diarista Maria Helena dos Santos Pereira, de 55 anos, no último dia 2, no Engenho Pequeno, em São Gonçalo, Vinício da Conceição, mais conhecido como Batata, 18, se entregou à polícia no domingo, na sede da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG). Segundo agentes da especializada, Batata era vizinho da vítima e confessou que matou Maria Helena porque eles brigavam constantemente. “A gente discutia muito porque eu fazia assaltos e ela não gostava. Um dia ela falou que se eu não fosse embora ela iria chamar alguém para conversar comigo. Então eu a matei”, declarou.
O jovem ainda falou que, além dar duas facadas, chegou a tacar fogo em parte do corpo da diarista e a cavar um buraco para enterrá-la. Segundo ele, o crime foi cometido porque “estava ouvindo muitas vozes”. Contra o acusado foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio.
Recordando - As vésperas de completar 56 anos, Maria Helena foi morta a facadas dentro de sua casa, no Engenho Pequeno, na madrugada do último dia 2. O corpo da mulher foi encontrado pela própria filha, de 33 anos, por volta das 22h, no banheiro da residência onde morava sozinha, na Rua Major Fróes.