Diarista é morta a facadas dentro de casa em S. Gonçalo

Por Thuany Dossares
As vésperas de completar 56 anos, a diarista Maria Helena dos Santos Pereira foi morta a facadas dentro de sua casa, no Engenho Pequeno, em São Gonçalo, na madrugada de quinta-feira.
O corpo da mulher, que faria aniversário na próxima segunda-feira, foi encontrado pela própria filha, de 33 anos, por volta das 22h, no banheiro da residência onde morava sozinha, na Rua Major Fróes.
Acostumada a falar ao telefone com a mãe todas as manhãs, a jovem estranhou o fato da diarista não fazer nenhum contato durante o dia. Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo foram até o local do crime para realizar perícia técnica e constataram que, além de diversos golpes de faca, a vítima teve parte do seu corpo queimado. “Já identificamos um suspeito de ter cometido o crime. Inicialmente, acreditamos que o autor seja um homem que teve uma briga recente com a vítima. Irei solicitar a prisão dele à Justiça para conseguir capturá-lo o quanto antes”, explicou o delegado Allan Duarte Lacerda, responsável pelas investigações.
A filha de Maria Helena contou que a mãe iria começar a trabalhar em um novo emprego no dia em que foi executada e que ela estava muito animada.
“Ela estava feliz por ter conseguido um novo trabalho. O que fizeram com a minha mãe foi uma covardia, uma crueldade. Ela não tinha inimigos, não era de brigas, era muito querida. Inclusive alguns vizinhos estavam se organizando para fazer uma festa surpresa no aniversário dela”, lamentou.
Que tiver informações que auxiliem a polícia a prender o assassino, pode ligar para o Disque-Denúncia, no 2253-1177.