Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8215 | Euro R$ 6,3588
Search

ONG faz protesto contra tortura e morte de adolescentes em Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de junho de 2016 - 12:25
ONG faz protesto contra tortura e morte de adolescentes em Niterói
ONG faz protesto contra tortura e morte de adolescentes em Niterói -

A ONG Rio de Paz realizou manifestação, ontem, nas ruas de Niterói, para pedir Justi;a pela morte dos adolescentes Alex Sandro Guimarães Júnior, 16, e Douglas de Souza, de 15, torturados e executados por traficantes da Vila Ipiranga, no Fonseca.

Com o objetivo de pedir o fim das mortes nas comunidades, manifestantes caminharam do Morro do Estado, no Centro, até a árvore que homenageia a juíza Patrícia Acioli, na Praia de Icaraí. Familiares e amigos dos adolescentes levaram velas e cartazes para homenageá-los.

“As estatísticas de mortes violentas crescem em um cenário de desesperança. O poder público e a sociedade precisam se reunir para buscar uma solução para este dramático problema social”, disse Antônio Carlos Costa, da Rio de Paz. Alex e Douglas seguiam para um jogo de futebol no campo do Teimosinho, na comunidade Coronel Leôncio, quando foram cercados na Travessa Osório, por traficantes do Comando Vermelho (CV), que os acusaram de pertencer a facção rival, Terceiro Comando Puro (TCP).

De acordo com ‘regras’ impostas pelo tráfico, quem mora na Coronel Leôncio está proibido de passar pela Travessa Osório, devendo seguir pela Rua São Januário.

Matérias Relacionadas